domingo, 22 de fevereiro de 2009

Chile

Quando estamos em um lugar que não conhecemos nossa percepção parece se dilatar, detalhes aparentemente sem importância ganham relevo, saltam aos olhos com cores vivas e vibrantes. É como estar apaixonado. E, embora negue até a morte, adoro me sentir assim. Deixo o pensamento fluir, buscar seus próprios caminhos em meio a arquitetura, o jeito de caminhar das pessoas, o vendedor que grita alguma coisa que não consigo entender, cachorros brincando na rua, o horrível cheiro de peixe, desenhos e palavras de ordem pixadas no muro, a confusão do trânsito, um enorme painel contando uma antiga história do país, o sol a pino o dia inteiro, montanhas tentando engolir a cidade, uma maravilhosa exposição mostrando duzentos anos de humor gráfico e quadrinhos chilenos, e além da poluição alguma coisa inexplicável no ar. Como é bom caminhar a esmo, brincando de encontrar o destino a cada esquina, ou simplesmente sentar-se na praça e devorar o mundo com os olhos e ouvidos, como um flaneur extasiado. Logo eu, que sempre preferi duvidar a acreditar, começo a sentir que há alguma coisa mística nesse lugar, bem... Talvez seja só a minha imaginação. Mas ao voltar sinto que deixei um pouco da minha alma no Chile, espero ter trazido um pouco da sua comigo.
chico de assis
brasil
22 - 02 - 09

Nenhum comentário: